Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Aviação / Destinos

Aeroporto Regional do Vale do Aço será administrado pela Infraero

Crédito Divulgação Infraero (2)

Infraero fará a administração do aeroporto e de suas atividades operacionais (Divulgação)

A Infraero foi contratada pelo Governo do Estado de Minas Gerais para fazer a gestão do Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado no município de Santana do Paraíso (MG). O prazo para prestação de serviços é de 12 meses a partir da assinatura da ordem de serviço, podendo ser prorrogado.

Com o início das atividades, a Infraero fará a administração do aeroporto e de suas atividades operacionais. Já ao Governo do Estado caberão a segurança pública e fiscalização de trânsito, as licenças ambientais necessárias, as despesas com água, energia elétrica, telefonia e demais investimentos necessários.

“Essa é uma importante parceria entre Governo de Minas Gerais e o Governo Federal, e fruto de muitas tratativas e diálogo. Queremos vocacionar o aeroporto, que é de suma importância para a região do Vale do Aço”, destaca o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Fernando Marcato.

O trabalho em parceria vai atender a uma região com forte vocação industrial, que conta com o distrito industrial de Ipatinga, cuja produção de aço e produtos metalomecânicos se destaca e também é acompanhada pelos segmentos de artigos e acessórios de vestuário, extração e manipulação de minerais não-metálicos, fabricação de móveis, produção de alimentos e bebidas, produtos metalúrgicos e extração de eucalipto para celulose.

Receba nossas newsletters