Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroportos de 119 cidades receberão curso de capacitação da Infraero

A Infraero vai capacitar gestores de aeroportos regionais de 119 cidades brasileiras para aperfeiçoar e desenvolver a aviação regional no Brasil. As atividades fazem parte de um contrato assinado entre a empresa e a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), que vai envolver cursos nas áreas de operações aeroportuárias e de combate a incêndio.A primeira turma do curso iniciará as atividades em setembro. Até novembro, serão 240 profissionais graduados para atuação operacional e 80 nas seções de combate a incêndio.

O curso faz parte do Plano de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil e vai contar com os 40 anos de experiência da Infraero na administração e operação de aeroportos de pequeno, médio e grande portes. As atividades serão aplicadas nas cidades de Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) Cuiabá, (MT), Manaus (AM) e Confins (MG). Todos serão ministrados entre 9 de setembro a 28 de novembro deste ano.

“Essa iniciativa é um marco que demonstra o andamento de ações efetivas desse grande programa de incentivo à aviação regional”, afirmou o diretor de Administração da Infraero, José Clóvis Batista Dattoli, que firmou a parceria com a secretária de Navegação Aérea da SAC, Clarice Bertoni .​

Receba nossas newsletters