Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroportos de Nova York pedem ajuda de US$ 3 bilhões

 

Aeroporto JFK, em Nova York

Aeroporto JFK, em Nova York

Os aeroportos JFK e La Guardia, em Nova York, e Newark, de Nova Jersey, solicitaram ao governo dos Estados Unidos uma ajuda financeira de US$ 3 bilhões para reduzir os impactos da crise provocada pela pandemia de coronavírus. Juntos os terminais registraram em março um queda de 97% na movimentação de passageiros e correm o risco de fechar o ano no vermelho após dez anos consecutivos de lucro.

Destino mais afetado pela pandemia nos Estados Unidos, o estado de Nova York já soma mais de 30 mil mortos dos 100 mil registrados em todo país, o que gerou grandes restrições na região. Além disso, os aeroportos são vistos como a principal porta de entrada da pandemia no país.

De acordo com a Transportation Security Administration (TSA), agência responsável pela segurança dos aeroportos nos EUA, mais de 500 funcionários foram diagnosticados com Covid-19. Deste total, mais de um terço trabalha nestes três aeroportos, sendo 113 no JFK, 61 em Newark e 33 no LaGuardia.

Além dos bloqueios e da questão sanitária, é evidente que o impcato da paralisação do setor aéreo trouxe grandes impcatos para os três terminais. A queda na movimentação de passageiros. O Memorial Day, feriado nacional nos Estados Unidos que acontece anualmente na última segunda-feira de maio, foi um termometro do impcato da pandemia.

Em 2019, quando a data foi celebrado em 27 de maio, os aeroportos dos EUA regstraram 2,8 milhões de passageiros. Este ano a data caiu na última segunda (25), e os terminais receberam cerca de 350 mil passageiros.

Receba nossas newsletters