Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo são afetados com cancelamentos no Cone Sul

A Infraero informou que; até às 14 horas desta segunda-feira; um em cada quatro voos internacionais que decolariam do Brasil tinha sido cancelado. De acordo com a estatal que administra os aeroportos; dos 87 voos programados no dia de hoje até às 11 horas; 22 haviam sido cancelados; ou 27;6% no total.
 
Entre os grandes aeroportos brasileiros; a situação era pior no Aeroporto do Galeão; no Rio; onde 7 dos 22 voos internacionais foram cancelados; ou 31;8%. No Aeroporto Internacional de Guarulhos; em São Paulo; 13 voos foram cancelados nesta manhã; ou 28;9% dos 45 previstos.  
 
Da Austrália; o Centro de Aconselhamento de Cinzas Vulcânicas do país observou que espaço aéreo da Tasmânia; Melbourne; Adelaide e Nova Zelândia foi afetado pelas cinzas; como indicou a empresa australiana Qantas em nota em sua página eletrônica. A empresa suspendeu os voos para Adelaide e com origem e destino para a Tasmânia e Nova Zelândia.
 
No início do mês; o vulcão Puyehue-Cordón Caulle entrou em erupção no Chile; desprendendo uma grande nuvem de cinzas que cobriu várias cidades. Com o deslocamento da nuvem; várias empresas de países próximos foram obrigadas a cancelar voos internacionais e domésticos.
 
Problemas meteorológicos também provocaram atrasos em voos domésticos. De acordo com a Infraero; dos 1.430 voos programados para esta segunda-feira até às 11 horas; 223 apresentaram atrasos superiores a 30 minutos; ou 15;6% no total. A estatal também informou que 83 decolagens; ou 5;8% do total; foram canceladas.

 
Receba nossas newsletters