Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aigle Azur recebe 14 propostas de recuperação e por venda de ativos

aeronaveaigleazur09

Entre os interessados estão grupos aéreos conhecidos, como a Air France, que está de olho nas operações de curta distância da Aigle Azur e nos seus slots em Orly

Uma semana após entrar com o pedido oficial de recuperação judicial e suspender suas operações, a Aigle Azur já recebeu exatas 14 Expressões de Interesse (EOI). As EOIs incluem propostas para ativos isolados da transportadora francesa falida e também para projetos de recuperação mais abrangentes.

Entre os interessados estão grupos aéreos conhecidos, como a Air France, que está de olho nas operações de curta distância da Aigle Azur e nos seus slots em Orly, a easyJet, interessada nos slots da companhia francesa em Orly e nas suas operações em geral, e o Grupo Dubreuil, manager da Air Caraibes e Air Caraibes Atlantique, que quer mesmo investir na malha aérea de longa distância da Aigle Azur.

Leia também:
Aigle Azur encerra operações entre Campinas e Paris; Azul não assume a rota
Procon-SP notifica Azul após suspensão de voos da Aigle Azur

A maioria das propostas recebidas pela Aigle Azur, no entanto, estão concentradas em ativos isolados da companhia, embora diversos projetos de recuperação mais compreensivos tenham sido apresentados. Os atuais administradores, por sua vez, acreditam que nenhuma destas propostas serão viáveis, mas estão prontos para analisar todas as ofertas e criar um plano de transformação oficial da companhia.

Receba nossas newsletters