Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Air Europa anuncia escritório em Salvador e voo diário SP/Madri

 Enrique Martin-Ambrosio destacou os novos voos e os investimentos da Air Europa

Enrique Martin-Ambrosio destacou os novos voos e os investimentos da Air Europa

A Air Europa anunciou, com exclusividade para o Mercado e Eventos, que terá voos diretos e diários de São Paulo para Madri, a partir de março de 2015. Atualmente, a companhia aérea conta com cinco frequências semanais entre as capitais paulista e espanhola. A empresa também inaugurou, recentemente, um escritório central para as operações no Brasil, que funciona em Salvador, concentrando as operações de vendas e marketing. No pacote de novidades da Air Europa, há ainda uma segunda frequência, a partir do dia 17 de dezembro deste ano, de Salvador para Santiago, o que aproximará ainda mais os baianos do Chile.

Em entrevista ao Mercado & Eventos, Enrique Martin-Ambrosio, diretor-geral da Air Europa no Brasil e de Expansão para América Latina, afirmou que os voos da companhia do Brasil para o Chile e a Europa estão com média de 82% no geral e que as aeronaves que saem de São Paulo apresentam uma taxa de 90%. A empresa está completando 11 anos de operação no Brasil e, segundo Martin-Ambrosio, há uma grande satisfação, sobretudo com a Bahia, que é o principal hub da Air Europa com o Nordeste. “Temos acordos com a Azul, Tam e Gol, que nos trazem os passageiros de estados como Pernambuco, Ceará, Sergipe e Alagoas que voam conosco para a Europa”, explica.

A partir do próximo ano, os passageiros da companhia em Salvador e São Paulo, poderão voar com a empresa para o Marrocos, a partir de conexões em Madri. “A capital espanhola é o nosso hub para destinos como Paris, Lisboa, Londres, Vigo, Barcelona, Amsterdã, Frankfourt, Munique e Bruxelas”, acrescenta Martin-Ambrosio.

Investimentos –  A Air Europa aportou R$ 200 mil para a implantação do escritório central em Salvador. “Precisávamos ampliar o nosso espaço, pois a partir do próximo ano administraremos 13 frequências, dez a mais que o número que operávamos até um ano atrás”, ressalta o executivo. No que se refere à promoção dos voos, somente na Bahia a companhia investiu R$ 400 mil em 2014, apoiando ações nas áreas da cultura e de esportes, patrocinando torneios de tênis, golfe e atividades relacionadas às festas juninas e a música baianas.

Sinéia Coelho, de Salvador

Receba nossas newsletters