Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France-KLM cresce em receita unitária e reduz custos no 2° trimestre

A Air France-KLM divulgou os resultados financeiros e operacionais referentes ao segundo trimestre deste ano. O destaque ficou por conta do crescimento de 5,1% no número de passageiros e 1,3 p.p na taxa de ocupação. O grupo ainda celebra o resultado operacional de 400 milhões de euros, exatos 54 milhões a mais do que o 2T18, influenciado principalmente pela queda de 2,3% no custo unitário e pelas greves durante o ano passado.

Leia também
Air France aposenta frota de A380s e anuncia compra de 60 A220s
Air France avalia A330neo, A350 e B787 como possíveis substitutos do A380

De acordo com as reservas para voos de longa distância, a taxa de ocupação deverá ser ainda maior entre agosto e dezembro. A Air France-KLM também divulgou outras previsões para o ano de 2019, bem como a saga para a redução de custos, com a meta de redução de -1%. Já a conta que chega para o pagamento de combustível deve crescer 550 milhões de euros e chegar a 5,5 bilhões em 2019.

Untitled

Dados divulgados pela Air France-KLM

“Em um ambiente desafiador, a Air France-KLM Group registrou um segundo trimestre robusto. O leve aumento na receita unitária de passageiros que havíamos antecipado, juntamente com a redução de custos unitários, nos permitiu mais do que compensar o aumento dos custos de combustível. Também tomamos decisões importantes sobre a renovação de nossa frota, a fim de apoiar uma operação mais responsável do ponto de vista ambiental, incluindo a encomenda de 60 Airbus A220s para operação de curta e média distância, e a desativação acelerada dos dez A380“, disse Benjamin Smith, CEO da Air France KLM.

Receba nossas newsletters