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Aviação

Air France avalia A330neo, A350 e até B787 como possíveis substitutos do A380

No mesmo dia que anunciou o fim das operações do A380 em sua frota, a Air France também confirmou que está em negociações com a Airbus para que um novo modelo assuma suas operações de longa distância. A ideia da companhia é adquirir até nove jatos widebodies. O A330neo e o A350 são as duas opções viáveis por parte da fabricante francesa, já que não está descartada a possibilidade de encomenda do B787-9 Dreamliner da Boeing.

O contrato inclui inicialmente 113 aeronaves da família Airbus A320 operadas pela Air France

Airbus e Boeing, uma vez mais, concorrem na encomenda de uma grande companhia

A saída “acelerada” do A380 da frota está diretamente ligada ao corte de gastos. O alto custo de operação do superjumbo foi vital em termos de baixo desempenho quando comparado com aeronaves mais modernas. Além disso, a Air France ainda teria que arcar com investimentos milionários na remodelação de cabines (cerca de US$ 39 milhões por aeronave) e nos 12 anos de manuntenção, que levaria o total para a casa dos US$ 94 milhões/ano.

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Com a saída precoce do A380, a Air France-KLM acredita que a economia chegará perto dos US$ 445 milhões. A série de possibilidades de renovação, a partir de agora, não coloca a menor pressão para a companhia decidir sobre o futuro da frota de longa distância. Além da saída por completo da frota do superjumbo, a companhia ainda estuda a aquisição de mais aeronaves (além das nove) para substituir as aeronaves antigas de outros modelos.

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