Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France-KLM inicia vendas de voos para Fortaleza em 25 de outubro

Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza, Camilo Santana, governador do Ceará e Patrick Alexandre, da Air France-KLM

Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza, Camilo Santana, governador do Ceará e Patrick Alexandre, da Air France-KLM

A data de estreia dos voos de Air France e KLM para Fortaleza (CE) já estava marcada para maio de 2018, mas faltava o anúncio de quando as vendas teriam início. A confirmação aconteceu na noite desta quarta-feira (04) durante coquetel na residência oficial do cônsul-Geral da França em São Paulo, Brieuc Pont. Na ocasião, foi revelado que as vendas começarão no próximo dia 25 de outubro, exatamente um mês após o anúncio oficial da operação.

Serão cinco frequências semanais, sendo três da KLM para Amsterdã e dois da Air France para Paris. Este último será operado pela Joon, nova companhia de baixo custo da Air France-KLM. “Estamos aqui para celebrar o nosso novo hub em Fortaleza juntamente com a Gol, pois a companhia faz parte deste projeto desde o primeiro dia”, afirmou Jean-Marc Pouchol, diretor-Geral da Air France-KLM no Brasil.

“É uma nova experiência, com novos produtos e com estas ligações aéreas esperamos poder contribuir para o crescimento econômico de Fortaleza. Não será apenas no Ceará que se beneficiará disso, mas toda a região Nordeste”, acredita o diretor-Geral Comercial e de Alianças da Air France-KLM, Patrick Alexandre, lembrando que esta é a primeira vez que Air France e KLM abrem um novo destino de forma simultânea.

Paulo Kakinoff, presidente da Gol, também discursou. Ele destacou o trabalho conjunto das três companhias e a importância deste hub para a companhia brasileira. “De forma sincronizada aumentamos a nossa oferta para o Ceará em 35%, com voos internos para o Nordeste e também para o Norte. Isso trará uma nova dinâmica à economia da região”, afirmou.

Air France e KLM voarão para Fortaleza a partir de maio de 2018

Air France e KLM voarão para Fortaleza a partir de maio de 2018

O fato de Fortaleza deter o maior PIB do Nordeste e representar a quinta maior capital do país foi lembrado pelo prefeito da cidade, Roberto Claudio. Para ele, este hub trará inúmeras oportunidades ao destino, que irá se configurar com um novo portão de entrada de turistas estrangeiros no Brasil.

Para o governador, Camilo Santana, a vocação turística do Ceará tornará este hub um case de sucesso, que poderá ser replicado em outros setores da economia. “A nossa localização é privilegiada, pois estamos próximos da Europa, Estados Unidos e África”, destacou.

HISTÓRIA
O cônsul-Geral da França em São Paulo, Brieuc Pont, lembrou que o interesse de franceses e holandeses pela região Nordeste do Brasil, mais especificamente o Ceará, não é nova, uma vez que a cidade foi dominada por eles na época do Brasil-Colônia. “Agora, 300 anos depois, estamos de volta, mas desta vez com boas intenções. Esperamos que turistas franceses e holandeses invadam Fortaleza nos próximos anos”, ressaltou.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

Receba nossas newsletters