Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France-KLM reformula programa de fidelidade; veja mudanças

Jean-Marc Puchol, diretor geral da Air France-KLM no Brasil

Jean-Marc Puchol, diretor geral da Air France-KLM no Brasil

Uma revolução. Foi assim que o diretor-geral da Air France-KLM no Brasil, Jean-Marc Puchol, definiu as mudanças pelas quais o programa da passageiros frequentes da companhia passou. A empresa apresentou na manhã desta sexta-feira o novo Flying Blue, que segundo ele foi desenvolvido para ser mais claro, simples e flexível. As mudanças estão valendo desde o dia 1º de abril, mas a partir de agora a comunicar ao mercado.

“Para sermos mais claros, agora temos um site totalmente em português. Toda comunicação direta também será em português”, explicou Puchol em entrevista coletiva. Para simplificar, agora os pontos acumulados serão baseados no valor pago pelo passageiros, que também poderão adquirir produtos auxiliares com os pontos. “Flexibilizamos o acesso. Agora será possível acessar qualquer assento e o pagamento poderá ser feito em até 25% em dinheiro”, complementou.

ACÚMULO

São quatro categorias: Explorer, Silver, Gold e Platinum. O acúmulo também foi simplificado, para cada euro gasto, os membros recebem 4, 6, 7 e 8 milhas, respectivamente. O número de milhas obtidas não dependerá mais da distância e sim do valor pago. A compra de produtos adicionais também irão gerar pontos.

NÍVEIS

Para que um membro passe de categoria, o Flying Blue foi criado o esquema de Experience Points (XP), que é calculado conforme o tipo de voo (doméstico, média ou longa duração). Para um cliente se tornar Silver serão necessários 100XP, Gold 180XP e Platinum 300XP. Na categoria de entrada, o cliente conta com 10% de desconto na opção de assentos e até 10 euros de desconto em bagagens extra; na Silver, o desconto é de 25% na escolha do assento e uma bagagem extra grátis; no Gold, os mesmos benefícios do Silver, mais acesso aos lounges VIPs. Por fim, no Platinum, além dos mesmos benefícios do Gold, a escolha dos assentos é livre.

GOL

Puchol destacou a parceria com a Gol Linhas Aéreas no Brasil, que vem sendo ampliada e reforçada. Ele lembrou que os membros podem acumular pontos no Flying Blue voando Gol ou utilizar os pontos acumulados em um voo da companhia nacional. “Isso já acontecia antes, mas queremos que seja ampliado. Neste caso, também é possível pagar até 25% em dinheiro”, contou.

MAIS OFERTA

O executivo falou ainda dos investimentos no mercado brasileiro, com a inauguração do hub de Fortaleza em maio e a inclusão de novas frequências. Em novembro, a companhia conta com um total de 44 voos semanais no país, uma vez que serão mais três frequências no Rio de Janeiro e mais uma em São Paulo. “Há dois anos eram 35, oque já é um número alto. Esta aumento mostra o quanto estamos investindo neste mercado”, disse. “Isso vai permitir que a gente consiga aumentar ainda mais os membros do Flying Blue”, finalizou.

Receba nossas newsletters