Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airbus e Boeing adiam retomada de parte da produção de aeronaves

Airbus_A350_XWB_China_Airlines

Medida é valida apenas para certas linhas de montagem e não atinge a produção de aeronaves por completo no mundo.

A Airbus e a Boeing decidiram adiar a retomada da produção de aeronaves devido aos efeitos prolongados da pandemia do coronavírus (Covid-19), que seguem trazendo riscos à população e criando gargalos na cadeia de suprimentos do setor. A medida é valida apenas para certas linhas de montagem e não atinge a produção de aeronaves por completo no mundo.

A Airbus irá suspender a produção do A220 e A320neo em sua fábrica nos Estados Unidos, no Alabama. A pausa segue até o dia 29 de abril e afeta cerca de 1,1 mil colaboradores. Outras atividades, como a manutenção de aeronaves, seguem sem alterações. Na Alemanha, em Bremen, a fabricante suspendeu a produção de parte da produção até 27 de abril. A operação na Espanha, Reino Unido e Canadá permanece suspensa pelo nível alto de estoque e por conta das restrições governamentais.

Já a Boeing suspendeu a produção de B787s em Charleston, nessa quarta-feira (8). A decisão está diretamente ligada ao alto nível de estoque e à ordem do governo do estado da Carolina do Sul de manter todos em casa. A fabricante norte-americana também adiou a suspensão das atividades de produção em Everett, Renton, Seattle Boeing Field e Moses Lakes, todos em Washington, até segunda ordem. Em nota, a Boeing informa que as ações foram tomadas para preservar a saúde dos funcionários e da própria empresa.

Receba nossas newsletters