Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airbus ultrapassa marca de 1.000 aeronaves vendidas para América Latina

AC-717

A320neo será vital para as vendas da Airbus e para a modernização das frotas das companhias aéreas do continente

A Airbus alcançou recentemente um marco continental que escreve mais um capítulo de sua história. A fabricante francesa ultrapassou a marca de 1.000 aeronaves vendidas para toda a América Latina & Caribe. Ao todo, mais de 450 aeronaves compõem a carteira de pedidos firmes (backlog, em inglês) da empresa para a região, enquanto mais de 600 unidades têm a responsabilidade de operar voos diariamente por suas respectivas proprietárias.

Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou a sua frota em operação, garantindo mais de 60% dos pedidos na região desde 1990. Como já esera esperado, o A320neo se tornou a família de aeronaves preferida na América Latina, agora com pedidos firmes de 410 aeronaves de sete clientes, mais 58 compromissos com arrendadores, chegando a aproximadamente 70% dos pedidos no mercado de aeronaves de corredor único de nova geração, que conta com a concorrência direta do B737 MAX da fabricante norte-americana Boeing.

Crescendo a uma taxa média de 5,3% ao ano, o tráfego intrarregional e doméstico na América Latina deve quase triplicar nos próximos 20 anos, de acordo com as previsões da Airbus, que ainda acredita que as aeronaves de corredor único serão muito importantes na América Latina e que o A320neo desempenhará um papel-chave para garantir esse mercado futuro.

“A projeção é de que o tráfego doméstico no Brasil quase triplique até 2023, e figure entre os dez tráfegos de crescimento mais rápido do mundo. Esses A320neo permitirão que a Avianca Brasil capitalize no seu crescimento e apresente capacidades de desempenho aprimoradas em aeroportos desafiadores, como o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por exemplo”, declarou John Leahy, Diretor Operacional para Clientes da Airbus.

Receba nossas newsletters