Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alitalia segue operando voos em busca de equipamentos médicos e turistas italianos

O número de passageiros também aumentou em 1.5% comparado com 2018 e 6.1% comparado com 2017

Alitalia também segue organizando voos especiais a fim de repatriar cidadãos italianos ainda presos no exterior

A Alitalia continua operando voos de carga com o objetivo de transportar da China para a Itália máscaras protetoras e outros equipamentos médicos necessários para ajudar os hospitais italianos a gerenciar a pandemia do Covid-19. A aérea operará nesta semana logo três voos de carga de/para Xangai com o B777, a aeronave com a maior capacidade de carga da frota.

O primeiro voo faz uma parada na cidade de em Novosibirsk, na Sibéria, para alternar tripulações em serviço, a fim de respeitar as restrições determinadas pelas autoridades chinesas que impõem quarentena aos viajantes que chegam da Itália, incluindo as tripulações de voo. O segundo voo especial de carga da Alitalia proveniente da China aterrissará no aeroporto de Roma nesta quinta-feira (2), com 1,2 milhão de máscaras protetoras e dezenas de respiradores para unidades de terapia intensiva.

Em coordenação com a Unidade de Crise do Ministério das Relações Exteriores da Itália, a Alitalia também segue organizando voos especiais, inclusive para aeroportos que normalmente não opera, a fim de repatriar cidadãos italianos ainda presos no exterior. Um Boeing 777-200ER decolará para Moçambique para recuperar em Maputo os funcionários de uma companhia de petróleo.  Outra aeronave da Boeing chegará ao aeroporto de Roma Fiumicino na sexta-feira (3), proveniente de Goa (Índia), com 250 italianos a bordo que foram repatriados. Outro voo especial de Praga (República Tcheca) foi organizado para sábado (4) e os bilhetes para este serviço aéreo especial já estão disponíveis no site alitalia.com.

Receba nossas newsletters