Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

All Nippon Airways recebe 1° A380 com pintura de tartarugas do Havaí

A companhia aérea receberá o primeiro A380 no final do primeiro trimestre de 2019 e operará o avião na popular rota de lazer Narita (Japão) - Honolulu (Havaí)

A companhia aérea receberá o primeiro A380 no final do primeiro trimestre de 2019 e operará o avião na popular rota de lazer Narita-Honolulu

Depois de várias atualizações de All Nippon Airways (ANA) e Airbus sobre o status do pedido do A380, a primeira aeronave da companhia finalmente entregue. De matrícula MSN 262, é a primeira de três A380 com motores Rolls-Royce Trent 900 que a companhia aérea encomendou e passará por uma montagem adicional antes da entrega. Os três jatos terão uma pintura especial que mostrará as tartarugas marinhas nativas do Havaí. Demorou 21 dias para a equipe da Airbus pintar uma superfície de 3.600 m² usando 16 tonalidades de cor.

A primeira aeronave é azul, a segunda será verde e a terceira laranja. Agora, o primeiro A380 terá a conclusão de sua cabine e entrará em uma fase final de testes de solo e voo em Hamburgo, durante os quais todos os sistemas de cabine serão exaustivamente testados, incluindo fluxo de ar condicionado, iluminação, galleys, assentos e entretenimento a bordo. Paralelamente, a Airbus também realizará testes avançados de desempenho de aeronaves antes de voar de volta a Toulouse para preparação de sua entrega.

A aeronave está programada para voar do Japão para o Havaí três vezes por semana a partir de 24 de maio de 2019, com serviço às terças, sextas e sábados. O serviço aumentará dez vezes por semana a partir de 1º de julho de 2019, quando o segundo A380 entrar em serviço. A aeronave contará com quatro cabines com cinco opções diferentes de assentos.

Receba nossas newsletters