Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

ALTA registra aumento de 3;6% no tráfego de passageiros em companhias associadas

A ALTA (Latin American and Caribbean Air Transport Association) anunciou que as companhias aéreas associadas transportaram 123.5 milhões de passageiros em 2009; um crescimento de 3;6% em comparação com o ano anterior.

Além do aumento de passageiros; o tráfego (medido em passageiros por quilômetro RPK) cresceu 3;0% e a capacidade (medida em assentos disponíveis por quilômetro ASK) aumentou 4;0%. A taxa de ocupação caiu 0;7 pontos percentuais; comparado a 2008; para 70;5%.

“A América Latina e o Caribe; como um todo; foram bem na produção de números positivos; especialmente considerando o ambiente desafiador causado pela crise econômica mundial. Estas regiões estão bem posicionadas para continuar com suas taxas de crescimento positivas”; diz o diretor executivo da ALTA; Alex de Gunten.

O número de passageiros transportados em dezembro aumentou 13;6% em relação ao mesmo mês do ano anterior; alcançando 11;7 milhões de passageiros. Durante o período; o tráfego (RPK) aumentou 11;6%; a capacidade (ASK) aumentou 6;6%; e o índice de ocupação atingiu 73;7%; 3;3 pontos percentuais inferior ao ano anterior. O transporte de cargas; em toneladas por quilômetro; aumentou 38;1% em dezembro; mas caiu 3;5% em 2009.

Receba nossas newsletters