Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

América do Sul pode receber segundo voo mais longo do mundo

B777-200LR

B777-200LR


A América do Sul pode ser tornar protagonista dos planos da Qatar Airways de lançar o segundo voo mais longo do mundo. Durante o Bahrain Air Show nesta semana, o CEO da companhia aérea, Akbar Al Baker, abriu o jogo sobre as possibilidades de lançar operações entre as cidades de Doha (Qatar), Santiago (Chile) e Auckland (Nova Zelândia) a bordo de um Boeing 777-200LR.

9k= América do Sul pode receber segundo voo mais longo do mundo

Caso isso se concretize, seria mesmo a segunda rota mais longa do mundo, já que de Doha a Santiago a distância chega a 14.429 quilômetros, enquanto de Doha a Auckland a distância chegaria a 14.538 quilômetros de distância, o que se tornaria a rota mais longa do mundo. Mas uma rota de cerca de 15.000 quilômetros é de fato viável? A Qatar Airways tem apenas nove B777-200LRs, e com o possível início das operações transcontinentais seria necessária a troca de  aeronaves em outras rotas, também.

Se a Qatar Airways decide, por exemplo, alocar duas frequências semanais, seriam necessários quatro B777-200LRs somente para esta rota. Mas o B777-200LR teria esta capacidade de realizar estas operações? De acordo com os números revelados pela Boeing, o modelo tem um alcance de até 15,771 quilômetros com temperatura, pressão e ventos normais, algo que chegaria perto do limite das aeronaves a cada rota operada. O voo mais longo do mundo é realizado atualmente pela Qantas, entre as cidades de Sydney e Dallas.

Receba nossas newsletters