Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines entra no Grupo Consultivo do projeto Energia da Embraer

Energia Family 2022 Formation Flight 01 800x450 7a94171f 8425 4fbf 957c ab10c6593c73 American Airlines entra no Grupo Consultivo do projeto Energia da Embraer

O Grupo é formado por um time de companhias aéreas, empresas de leasing de aeronaves, fornecedores e outros especialistas em aviação que assessoram o projeto Energia da Embraer para desenvolver aeronaves sustentáveis para o futuro (Divulgação)

A Embraer anunciou hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) com a American Airlines, para entrada da companhia aérea no Grupo Consultivo do Projeto Energia. O Grupo é formado por um time de companhias aéreas, empresas de leasing de aeronaves, fornecedores e outros especialistas em aviação que assessoram o projeto Energia da Embraer para desenvolver aeronaves sustentáveis para o futuro.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Embraer no desenvolvimento da aeronave-conceito Energia”, disse Jill Blickstein, Vice-Presidente de Sustentabilidade da American Airlines. “Como operadora da maior frota regional dos EUA, acreditamos que parcerias para avançar nas tecnologias de descarbonização são fundamentais para atingirmos a meta de emissões líquidas zero na aviação até 2050. Esperamos trabalhar com a Embraer e os outros membros do Grupo Consultivo para desenvolver as aeronaves de próxima geração com emissão zero”, completou.

Com o Memorando de Entendimento (MoU) assinado com a Embraer, as empresas trabalharão juntas para definir e estabelecer os requisitos do mundo real para a aviação sustentável, livre de emissões e comercialmente viável. A companhia aérea dos Estados Unidos trabalhará com o Grupo Consultivo e com a Embraer na definição dos requisitos de desempenho e de projeto para as quatro aeronaves-conceito Energia. Esses jatos de 9 a 50 assentos utilizarão tecnologias de propulsão elétrica, de hidrogênio e híbrida.

“O envolvimento de uma grande variedade de companhias aéreas é fundamental para o sucesso do Projeto Energia. A adesão da American Airlines ao nosso grupo consultivo é um passo significativo para o projeto, já que a companhia tem grande experiência no tema,”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Receba nossas newsletters