Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines deixa de limitar capacidade de seus voos

Após anunciar retorno para junho, American Airlines estabelece 18 de agosto como nova data para retorno das operações.

Até então, a companhia estava limitando sua capacidade em 85% dos assentos em cada voos, ou cortando em 50% a venda de assentos do meio

A American Airlines comunicou nesta sexta-feira (26) que não terá mais restrições no número de assentos vendidos em seus voos a partir de 1º de julho. A decisão tem como objetivo minimizar o impacto já grande da pandemia do novo coronavírus. Até então, a companhia estava limitando sua capacidade em 85% dos assentos em cada voos, ou cortando em 50% a venda de assentos do meio.

O anúncio acontece antes da reunião entre executivos das principais companhias aéreas dos Estados Unidos e autoridades governamentais, incluindo o vice-presidente Mike Pence. O encontro, que acontecerá na Casa Branca, terá como pauta medidas a serem implementadas na retomada do setor aéreo para conter o número de contaminações.

A American já infomou que notificará os clientes se o voo estiver cheio e permitirá que eles sigam para voos com menor ocupação, quando disponíveis, medida que já vem sendo adotada pela United Airlines. Já Delta Air Lines e Southwest Airlines disseram que continuarão limitando a capacidade de assentos até setembro.

As companhias aéreas estão adotando padrões hospitalares para limpeza de cabine e filtros de ar. A partir do próximo dia 30 de junho, a American Airlines vai começar a perguntar para clientes se tiveram algum sintoma de Covid-19 nos últimos 14 dias. O número de passageiros nos EUA se recuperou dos mínimos alcançados em abril, mas existe uma preocupação crescente com o impacto de um novo pico nos casos de coronavírus em muitos estados dos EUA, incluindo o Texas, sede da American.

Receba nossas newsletters