Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines retoma operações do B737 MAX

Boeing 737 Max da American Airlines

Voos diários de ida e volta entre Miami e Nova York são o início do plano da American de retomar gradualmente as operações do MAX.

Após Gol e Aeroméxico, foi a vez da American Airlines retomar, nesta terça-feira (29), os serviços comerciais de passageiros com o B737 MAX, parado desde março de 2019. É a primeira companhia nos Estados Unidos a voltar a operar a aeronave. O voo de retomada do MAX foi o AA718, que decolou do Aeroporto Internacional de Miami por volta das 10h30 e pousou no Aeroporto LaGuardia, em Nova York, às 13h10 (hora local).

Em nota, a American informou que o voo estava quase lotado e que o presidente da companhia aérea, Robert Isom, estava entre os passageiros. Os voos diários de ida e volta entre Miami e Nova York são o início do plano da American de retomar gradualmente as operações do MAX.

Uma porta-voz disse que a companhia começou a anunciar os tipos de aeronaves durante o embarque para garantir que os passageiros fiquem sabendo quando estiverem voando em um MAX. A American também alertará os passageiros se eles forem repentinamente escalados para voar no MAX devido a uma mudança de horário, disse ela. Apesar disso, nenhum passageiro deixou de voar por conta do MAX.

“A reintrodução gradual do MAX ajuda a aumentar a confiança do cliente e oferece flexibilidade aos passageiros se preferirem voar em outras aeronaves”, disse David Seymour, diretor de Operações da American. “Nunca teríamos trazido a aeronave de volta se eles não estivessem confortáveis”, disse ele.

Receba nossas newsletters