Além de aposentar as frotas de Boeing 757, Boeing 767, Embraer E190, Airbus A330-300, Bombardier CRJ-200 e outras aeronaves regionais, como já anunciado anteriormente, a American Airlines revelou na última semana que retirará de cena também os 15 A330-200s de sua frota. Por conta da pandemia, a companhia foi obrigada a retirar mais de 150 aeronaves da frota, aposentando algumas e suspendendo temporariamente o uso de outras.
Por outro lado, a American também fechou um acordo com a Boeing a fim de assegurar os direitos de adiar entregas de 18 B737 MAX, que agora chegarão gradualmente nos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024. Além disso, com o objetivo de assegurar que o MAX é uma aeronave segura, a companhia convidará passageiros frequentes para que realizem um tour pela aeronave e ainda tenham a oportunidade de conversar com pilotos.
A ação está definida para acontecer após o Dia de Ação de Graças em vários aeroportos, incluindo LaGuardia, em Nova York, Dallas/Fort Worth e Miami International, de acordo com a CNBC. A American disse que está comprometida em usar a aeronave já no final de dezembro, uma vez que o MAX está mais perto do que nunca de ser recertificado para voar novamente pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA).