Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American cumpre planejamento e já corta frequências para três cidades de Cuba

AmericanA321

American Airlines “acordou” e decidiu reduzir frequências para Cuba

Como já era de se esperar, a American Airlines iniciou nesta segunda-feira (05) os seus ajustes operacionais relacionados ao destino Cuba. Com isso, a partir do dia 16 de fevereiro de 2017, três destinos cubanos passam a receber menos frequências semanais da maior companhia aérea do planeta: Holguin, Santa Clara e Varadero. No último dia 30 de novembro, a American já sinalizava um enfraquecimento da demanda e planejava cortar cerca de 25% dos voos já para o começo de 2017.

Dito e feito. Os voos entre Miami e Holguin sofrerão redução de dois para apenas um voo diário. Além disso, mudança de aeronave: sai o B737-800 para a entrada do A319. De Miami para Santa Clara, a mesma redução. A American sairá de dois voos diários para apenas um, mesmo ainda operados por B737-800s. Já as operações para Varadero só acontecerão uma vez por dia, ao invés de dois voos diários como o planejado. Neste caso, o A319 substitui o B737-800 apenas no período de 16 de fevereiro a 04 de março de 2017.

Um dos motivos é a eleição de Donald Trump, novo presidente dos Estados Unidos que já ameaçou rescindir todas as políticas de relaxamento entre os dois países. Outro motivo tem a ver com a infraestrutura dos transportes e dos hotéis em Cuba, que segue enfraquecida para receber até 60 voos diários a partir dos EUA. No momento, oito companhias já iniciaram seus voos, com a expectativa de até 500 frequências sejam realizadas até o fim deste ano.

Receba nossas newsletters