Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American terá loja no DF e inicia em novembro voos diários para Brasília e Miami

Com a autorização concedida pela Anac, a American Airlines inicia em novembro e dezembro voos diários interligando Brasília a Miami e Belo Horizonte ao mesmo destino. Também está decidido que a companhia inagura neste segundo semestre uma loja em Brasília já que atualmente conta com apenas dois representantes.

A American Airlines havia solicitado Departamento de Transporte dos Estados Unidos o direito de operar 10 novas frequências semanais ligando os Estados Unidos e o Brasil. Além dos novos voos de Brasília e Belo Horizonte, a companhia aguarda da Anac decisão para começar a operar uma nova rota entre Miami e Manaus.

“Se forem concedidas essas frequências, poderemos iniciar as operações já em dezembro”, disse Will Ris, vice-presidente Senior de Assuntos Governamentais da American Airlines. A intenção da American Airlines é, consolidar estes novos voos até 15 dezembro aproveitando a temporada de férias.

Esses voos serão realizados por aeronaves Boeing 757-200, com capacidade para 182 e aeronaves Boeing 767-300ER, com capacidade para 225 passageiros. As quatro frequências restantes serão usadas para lançar a nova rota Miami – Manaus, com aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 160 passageiros. Esse trecho deve ser iniciado a partir de 14 de junho de 2012.

Já o mercado carioca tem registrado voos quase que lotados diariamente nas rotas para Miami, Nova York e Dalas. Segundo Frances Pina, gerente regional Rio, o voo para Dalas inaugurado em dezembro tem sido um sucesso absoluto bem como os demais. “Decidimos não ampliar neste verão dos EUA os voos para Miami já que com estas três opções estamos bem servidos”, adiantou ela.

A American Airlines mantém voos saindo de Miami para as cidades brasileiras de Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Além disso, oferece hoje voos que saem de Dallas e Nova York para o Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, são mais de 65 voos semanais para o Brasil.

Receba nossas newsletters