Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac autoriza low-cost JetSMART a operar no Brasil

A compra da empresa inclui 56 A320neo e 14 A321neo para completar a frota

A empresa pretende operar rotas entre Argentina e Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou nesta terça-feira (27) a subsidiária argentina da companhia aérea low-cost chilena JetSMART, de propriedade do fundo norte-americano Índigo Partners, para operar no Brasil. A empresa havia efetuado a solicitação à agência na última semana. A low-cost pretende iniciar a operação de rotas internacionais partindo da Argentina para o Brasil.

Além da JetSMART, outras quatro empresas vieram para o País desde a desregulação da franquia de bagagem. Três empresas estrangeiras low-cost já chegaram ao país: a europeia Norwegian, a chilena SKY e a argentina Flybondi.

A JetSMART nasceu oficialmente em fevereiro de 2017, como noticiado em primeira mão pelo M&E. Em julho, realizou seu voo inaugural após receber o tão esperado Certificado de Operação Aérea (AOC, em inglês). Em 2018, a chilena concluia o pedido de 70 aeronaves da Airbus, sendo 56 A320neos e 14 A321neos, que passam a ser entregues em 2018. As aeronaves se somarão à frota da empresa, que atende destinos do Chile.

Receba nossas newsletters