Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Antares Polo Aeronáutico, hub de logística aérea, é destaque no Labace 2023

Antares pista em obras 01 Antares Polo Aeronáutico, hub de logística aérea, é destaque no Labace 2023

Pista em obras no Antaris Polo Aeronáutico (Divulgação)

O empreendimento Antares Polo Aeronáutico que está sendo erguido na cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia, éuma das atrações da próxima edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), maior feira de aviação de negócios da América Latina, que será realizada entre os dias 8 e 10 de agosto, no Aeroporto de Congonhas. Realizado há 18 anos, o evento deve atrair mais de 15 mil pessoas, reunir mais de 100 empresas expositoras e expor dezenas de aeronaves.

Para essa edição da feira, o Antares traz uma importante novidade: o anúncio da instalação da primeira unidade fora do estado de São Paulo da Escola Superior do Ar (EAR), primeira e única faculdade privada no Brasil com foco na formação superior em aeronáutica. Segundo Rodrigo Neiva, um dos sócios-empreendedores do Antares, já há um protocolo de intenções para que a EAR instale no polo aeronáutico um núcleo de formação de pilotos e de outros profissionais para o setor de aviação.

“A Escola Superior do Ar traz para o Brasil um grande know how de conhecimento, práticas e estudos voltados para a aeronáutica, que são baseados na experiência de seus professores. A nossa proposta de ensino é inspirada em duas importantes instituições: a British Columbia Institute of Technology – Vancouver/Canadá (BCIT) e a Embry-Riddle, empresa americana que tem 90 anos de experiência no atendimento à indústria aeroespacial global”, revela o empresário.

Segundo ano na Labace – De acordo com o incorporador Rodrigo Neiva, um dos empresários idealizadores do projeto Antares, esta é a segunda vez que o empreendimento participa da Labace. ”Na feira estaremos em contato com fabricantes de aeronaves de todo o mundo, fornecedores de peças, equipamentos e acessórios e demais potenciais parceiros que têm interesse em estar onde estamos, no coração do Brasil, num espaço moderno, com completa infraestrutura que abrigará não só negócios da aviação, mas empresas de logística e grandes indústrias”, explica o empresário.

Com uma área de 209 hectares e investimentos na de ordem de R$ 100 milhões, só na primeira fase da obra que deve ser entregue até o fim de 2024, o Antares Polo Aeronáutico terá uma pista de pouso e decolagem com 1.980 metros de extensão por 45 metros de largura, contará com PCN 42, índice de Classificação do Pavimento que garantirá condição estrutural para operações de aeronaves de grande porte, como os Boeings 737-800. O aeroporto Antares iniciará as operações com VFR e podendo chegar até um IFR.

Ao todo o projeto Antares prevê cinco fases de obras, sendo que a primeira etapa do empreendimento já contará com a pista e terminal de embarque e desembarque operando, além de estacionamento e 72 lotes de 1.000m² a 1.500 m² com toda a infraestrutura necessária, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria monitorada.

Receba nossas newsletters