Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após acordo para por fim a onda de greves, Lufthansa expressa gratidão aos agentes de viagens

lufthansa e1658859936192 Após acordo para por fim a onda de greves, Lufthansa expressa gratidão aos agentes de viagens

O acordo salarial inclui aumentos salariais de cerca de 12,5 e 16,5% em duas etapas, envolvendo os grupos de rendimentos baixos e médio (Divulgação)

Como vimos aqui no começo de abril, a onda de greves que afetou Grupo Lufthansa chegou ao fim. Isto porque a companhia e o sindicato Verdi chegaram a acordo sobre um novo piso salarial coletivo para os cerca de 20 mil funcionários de terra de empresas como Deutsche Lufthansa, Lufthansa Technik, Lufthansa Cargo, entre outras. O acordo salarial inclui aumentos salariais de cerca de 12,5 e 16,5% em duas etapas, envolvendo os grupos de rendimentos baixos e médios.

“Expressamos nossa sincera gratidão a todos os agentes que apoiaram nossos clientes em meio às recentes interrupções da nossa programação de voos, causadas pelas greves dos sindicatos que enfretamos na Alemanha. Vemos esses desafios como pontos de partida para implementar medidas significativas que visam estabilizar nossas operações e fortalecer ainda mais a confiança de nossos parceiros, agentes e passageiros”, informou a companhia.

A Lufthansa e o sindicato UFO chegaram a um acordo coletivo de trabalho que beneficia cerca de 19 mil membros da tripulação de cabine. Este acordo não apenas garante um aumento salarial substancial de 16,5% ao longo dos próximos três anos, reconhecendo as contribuições inestimáveis de nossa equipe, mas também estabelece uma obrigação de paz até, ao menos, o final de 2026, proporcionando um ambiente estável para operações contínuas e cooperação mútua.

Além disso, a Lufthansa e o sindicato Ver.di chegaram a um novo acordo coletivo de trabalho para aproximadamente 20 mil funcionários de terra da Deutsche Lufthansa, Lufthansa Technik, Lufthansa Cargo, e outras empresas. O acordo salarial inclui aumentos de cerca de 12,5% e outros benefícios. Dessa forma, a Lufthansa e o sindicato Ver.di resolveram a disputa salarial que vinha ocorrendo desde o início do ano, refletindo na estabilidade de nossa operação.

Receba nossas newsletters