Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após voo técnico, Gol anuncia retorno do B737 MAX nas próximas semanas

A paralisação dos modelos para manutenção aconteceu após uma determinação de aeronavegabilidade emitida pela FAA no início de outubro

O voo operacional contou com representantes da Anac e da Boeing a bordo

Um dia após a liberação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Gol realizou com sucesso, nesta quinta-feira (26), seu primeiro voo técnico com o Boeing 737 MAX 8, sendo a primeira companhia aérea a decolar a aeronave no mundo com todos os requisitos de atualização incorporados, após a revogação da suspensão pela FAA e pela Anac. O retorno MAX à operação ocorrerá de forma progressiva ao longo das próximas semanas.

O voo operacional contou com representantes da Anac e da Boeing a bordo, e foi comandado por pilotos da Gol recentemente treinados nos Estados Unidos, sempre de acordo com as novas recomendações das autoridades aeroportuárias.

“Ressaltamos que, nos próximos dias, como um dos requisitos exigidos antes da retomada ao serviço do Boeing 737 MAX, serão realizados voos técnicos sem passageiros com cada uma das 7 aeronaves da companhia. Por deliberação própria e em linha com sua cultura de excelência em Segurança, a Gol optou por exceder aos requisitos regulatórios e realizará múltiplos voos técnicos adicionais ao recomendado”, informou a companhia.

 

Receba nossas newsletters