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Argentina anuncia novos voos e cooperação com o Brasil para promover turismo; fotos

Em um evento realizado no Tivoli Mofarrej, órgãos oficiais da Argentina anunciaram novidades para 2023 (Foto: Eric Ribeiro)

Em um evento realizado no Tivoli Mofarrej, órgãos oficiais da Argentina anunciaram novidades para 2023 (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO –  O Ministério do Turismo da Argentina, junto com o Consulado Argentino no Brasil e a Aerolíneas Argentinas, realizou um grande coquetel para parceiros na noite desta segunda-feira (12), para apresentar novos voos para 2023 e a próxima temporada do inverno. A programação da próxima temporada de inverno foi anunciada com 8 meses de antecedência para facilitar ainda mais a vida dos agentes, operadores e clientes.

Confira a galeria do evento abaixo

“No mercado brasileiro, inauguraremos uma nova rota, entre Rio de Janeiro e Mendoza, de 3 de janeiro a 9 de abril, saindo todas as quartas e domingos do Rio, e as terças e sábados de Mendonza. Também teremos São Paulo-Mendoza a partir de 11 de abril, com partidas todas as terças e sextas, de Guarulhos, e às quartas e sábados de Mendoza”, anunciou Fabian Lombardo, diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas no Brasil.

A alta temporada contará ainda com:

  • Voo diário entre Florianópolis e Buenos Aires;
  • 4 voos semanais entre Rio de Janeiro e Córdoba;
  • 3 voos semanais entre Florianópolis e Córdoba;
  • 2 voos semanais entre Florianópolis e Rosário.

Partindo de São Paulo, no inverno, haverão voos para:

  • Bariloche, a partir de julho 2023, com voos diários e frequências semanais. No restante do ano, uma frequência semanal.
  • Para Córdoba e El Calafate, a partir de julho, haverá duas frequências semanais, saindo às segundas e sábados do Brasil e às segundas e sextas da Argentina.
  • Salta e Tucumán também contarão com 2 frequências semanais a partir de julho, partindo às quartas e sábados do Brasil e saindo as Quintas e Domingos da Argentina.
  • Ushuaia também recebe 2 frequências semanais a partir de julho, as Quintas e Domingos.
  • San Martín de Los Andes recebe 2 frequências semanais as Segundas e Sextas.
  • Mendoza por sua vez terá 2 frequências semanais, saindo as Terças e Sextas do Brasil e as Terças e Sábados da Argentina, também em julho.

Os incrementos representam 86% da recuperação da oferta já em janeiro, com 91 voos semanais e 135.488 assentos oferecidos. Para o final de 2023, a expectativa é superar os níveis pré pandemia no mercado internacional. “Todos os voos já estão no sistema. Os operadores podem inclusive operar bloqueios e temos uma demanda forte pois a Argentina tem sido bem sucedida no Brasil e será um destino muito importante na próxima estação”, explicou Lombardo.

Promoção conjunta com Brasil

Matías Lammens, ministro de Turismo da Argentina (Foto: Eric Ribeiro)

Matías Lammens, ministro de Turismo da Argentina (Eric Ribeiro/M&E)

Até novembro deste ano, a Aerolíneas registrou uma recuperação de 81% em relação ao pré-pandemia no mercado internacional, com 1.937.412 passageiros transportados nos últimos 11 meses, em 21 destinos – 2 a mais do que no pré pandemia, com a inclusão de Havana e Brasília. “A aposta da argentina no seu principal mercado de turismo e sua prioridade. Temos excelente expectativas para o Brasil”, afirmou Fabian.

Se na última temporada, os voos partindo do Brasil com destino a Argentina tiveram uma ocupação média de 79% em todas as operações entre janeiro até final de agosto – a expectativa é que nesta, os números ultrapassem os 80%. “Entendemos que isso vai ser maior pela antecedência. O mês de Julho sempre é maior também devido a alta temporada, então prevemos ocupação média de 85% e 90%”, concluiu Lombardo.

Atualmente, o país já recuperou entre 75% e 80% dos turistas brasileiros e quer chegar a 100% já no ano que vem

O ministro do Turismo da Argentina, Matías Lammens, comentou que 2022 foi muito positivo para o destino. “A Argentina está entre os países lideres em recuperação pós-pandemia. O mercado interno já havia retornado em 2021 e agora o internacional está voltando. Estamos terminando o ano com 100% de recuperação e isso nos estimula para termos uma temporada excelente em 2023. O Brasil é o principal mercado para nós e queremos recuperar os totais de turistas que tínhamos em 2019”, afirmou.

Atualmente, o país já recuperou entre 75% e 80% dos turistas brasileiros e quer chegar a 100% já no ano que vem. Os números
em mercados como Uruguai e Estados  Unidos também mostraram uma recuperação significativa, de acordo com o ministro. Para incentivar ainda mais a retomada, o ministério argentino possui duas estratégias:

  • Trabalhar o câmbio: “Temos um destino completo, com gastronomia e infraestrutura de primeiro mundo a um preço acessível e isso é um diferencial para os turistas brasileiros”, explicou Lammens.
  • Trabalhar a segmentação e comunicação: “Seguiremos promovendo a Argentina no Brasil como temos feito. Estamos trabalhando mais segmentado, convertendo mais diretamente a pauta da Inprotur”, concluiu.

Além disso, o ministro se disse ansioso para trabalhar em cooperação com o futuro governo a fim de promover os destinos do mercosul de forma conjunta. “Este intercâmbio vai se estreitar cada vez mais – a dinâmica econômica para ambos os países é boa – já que somos os dois maiores mercados um do outro. Manter os países mais conectados é a nossa meta. A expectativa para trabalhar a integração dos países vizinhos no próximo governo é grande. Queremos promover os destinos como um grande bloco de trabalho unido frente ao mundo”, finalizou Matías.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

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