Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca atinge 1 milhão de fãs no Facebook

Após apostar nas mídias sociais para estreitar o relacionamento com seus clientes, a Avianca acaba de atingir a marca de 1 milhão de fãs no Facebook. A fanpage da empresa contou, para chegar a tal número, com forte participação dos internautas, uso de hashtags, imagens exclusivas e ações que pediam a participação do público.

Entre as ações que se destacam, está a escolha do menu de bordo da ponte aérea São Paulo-Rio, por meio de enquete na fanpage e o “Meu Destino Avianca”, onde os viajantes publicam imagens e dicas de locais visitados com a hashtag #meudestinoavianca. Além disso, há o incentivo à participação por meio de perguntas sobre destinos, aeronaves e os diferenciais da Avianca, como espaçamento entre as poltronas, serviço de bordo e entretenimento.

“Neste ano, aperfeiçoamos os canais digitais de relacionamento com cliente. Marcar presença e realizar um bom trabalho nas mídias sociais é muito mais que uma estratégia, é uma necessidade. O Facebook foi uma das plataformas com maior índice de crescimento e queremos estreitar cada vez mais o relacionamento com os nossos clientes a partir dessa ferramenta”, afirmou o vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni.

A gerente de marketing da Avianca, Flavia Zülzke, falou sobre a forma com a qual a empresa trabalha com as mídias sociais: “Trabalhamos o conteúdo de cada mídia social de forma única. No Facebook, percebemos que os fãs querem conhecer melhor a empresa, seus diferenciais e comemorar o nosso crescimento. Vai muito além da postagem de promoções”, explicou.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters