Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Avianca Brasil comemora 15 anos com show de Daniel Boaventura; fotos

Otoniel Andrade e Renata Ventura, comissários de bordo da Avianca, Frederico Pedreira, presidente da Avianca no Brasil, José Efromovich, Tarcisio Gargioni e Rodrigo Napoli, da Avianca

Otoniel Andrade e Renata Ventura, comissários de bordo da Avianca, Frederico Pedreira, presidente da Avianca no Brasil, José Efromovich, Tarcisio Gargioni e Rodrigo Napoli, da Avianca

A Avianca Brasil reuniu o trade na noite desta terça-feira (19) para comemorar os seus 15 anos com um show exclusivo de Daniel Boaventura. O Teatro Net, em São Paulo, ficou lotado para prestigiar o debute da companhia responsável pelo transporte de 12,8% dos passageiros transportados em voos domésticos no Brasil, segundo os dados de julho da Abear.

O fundador da aérea, José Efromovich, lembrou que a marca Avianca representa a companhia mais antiga das Américas – fundada em 1919 por um grupo de amigos colombianos e alemães. “O momento mais marcante da nossa história foi em 2010, com a mudança de Ocean Air para Avianca Brasil”, destacou. “A partir daí, demos início a uma expansão sustentável”, complementou.

Efromovich lembrou que a partir desta mudança, a companhia deu início a um processo que culmina no atual momento, que ele denomina como “a mais querida do Brasil”. “Trouxemos de volta a comida para dentro dos aviões, mais espaço e somos reconhecidos pelo carinhoso atendimento, eficiência e excelência nas operações e pela inovação”, ressaltou.

Show de Daniel Boaventura animou a noite

Show de Daniel Boaventura animou a noite

O presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, afirmou que esta comemoração acontece em um momento muito especial para a companhia, que está em expansão – com o lançamento de diversos voos internacionais – e representando o país na Star Alliance. “Tenho orgulho em fazer parte desta empresa e de um time obcecado em prestar o melhor serviço ao passageiro”, disse.

HISTÓRICO
No dia 18 de fevereiro de 2002 entrava em operação a Ocean Air. Na época era ainda uma empresa focada em táxi aéreo, que tinha como principal público-alvo os executivos da indústria do petróleo. Neste mesmo ano, no entanto, a companhia recebeu autorização para operar em colaboração com a Rio-Sul e deu início, então, a voos regionais. No ano seguinte, 2003, adquiriu aeronaves Fokker 50.

Em 2006, a companhia adquiriu os seus Fokkers 100 (ou MK 28), que operaram até novembro de 2015. Em abril de 2010, a empresa passou a operar com o nome Avianca Brasil e com a diversificação da frota com a chegada do primeiro Airbus A319. Iniciava aí um novo capítulo na história da companhia. Desde então, a Avianca Brasil passou a ser a única companhia nacional a contar com o Selo A da Anac em todos os seus assentos e passou a se diferenciar da concorrência pela prestação de serviços. Com entretenimento individual em todos os seus Airbus e refeição quente em todos os voos, começava a ser criada uma identidade.

Um forte crescimento, tanto no número de bases como no de passageiros embarcados marcaram os anos seguintes. Em 2011, a companhia levou Tarcísio Gargioni para assumir o posto de vice-presidente de Marketing, Vendas e Cargas. Com 20 anos de atuação na aviação, o executivo tinha passagens pela Vasp e participou da fundação da Gol Linhas Aéreas.

Em julho de 2015, a companhia passou a integrar a Star Alliance, representando o Brasil na aliança. Outro passo importante na história da Avianca Brasil aconteceu neste ano. Mais especificamente no dia 23 de julho, quando deu início ao voo São Paulo-Miami a bordo do moderno Airbus A330. Em seguida, no dia 7 de agosto, começou a operar a rota São Paulo-Santiago e, na última semana, a rota Salvador-Bogotá. Em dezembro, estreia o voo São Paulo-Nova York fechando um ano que certamente entrará para a história da empresa.

Conheça os números da Avianca Brasil:
Frota: 50 aeronaves
Destinos: 23
Destinos internacionais: 3
Decolagens diárias: 245
Programa Amigo: 4 milhões de clientes

Veja abaixo as fotos do evento:

FOTOS: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters