Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Avianca Brasil confirma troca de Frederico Pedreira por Jorge Vianna na presidência

ederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil

Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil

A Avianca Brasil acaba de confirmar que Frederico Pedreira passa nesta segunda-feira (11) a diretoria geral da empresa para o executivo Jorge Vianna. Em nota enviada ao M&E, a Avianca Brasil informa que durante o processo de transição, Frederico dará todo o suporte à operação. Pedreira assumiu a presidência no dia 11 de abril de 2016, enquanto José Efromovich, na época, assumia a presidência do Conselho de Administração.

Jorge Vianna tem mais de 35 anos de carreira em posições de alta liderança – doze deles, como executivo no setor de aviação. O engenheiro, que é um dos fundadores da Oceanair Linhas Aéreas, foi vice-presidente da empresa de 2001 a 2009. Também passou pela Vice-Presidência da Passaredo, onde ficou até 2014.

Ainda em nota, a Avianca Brasil reforça que continua operando normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto. Sob o comando de Jorge Vianna, a empresa segue focada em seu plano de recuperação judicial para garantir a continuidade de suas operações e a sustentabilidade do seu negócio.

Receba nossas newsletters