A Azul ampliou a sua projeção de frota para este ano. A companhia, que já havia iniciado a expansão em 2018, anunciou que receberá 21 aeronaves de última geração, número que supera a projeção divulgada no mês passado. Essa mudança foi possível devido à saída de 15 E195 E1s, sete a mais do que o anunciado. A troca de aeronaves menores por maiores traz um aumento de 18% na oferta, com apenas 5% a mais de partidas.
Segundo a tabela de projeção acima, serão recebidos 12 Airbus A320neos e seis E2s, cinco e quatro aeronaves além do esperado, respectivamente. Até o final de 2019, 40% da capacidade da Azul deve ser oferecida em aeronaves de última geração, uma das estratégias da empresa para crescer neste ano. Para o CEO da Azul, John Rodgerson, essas aeronaves representam mais um passo na expansão de margens da companhia.
“Os assentos adicionais (do A320neo) oferecem aos passageiros maior conectividade em nossa malha, maior opções de resgate de pontos para nossos clientes TudoAzul e mais espaço para acomodação de cargas da Azul Cargo Express. Além destes benefícios, o custo por assento do A320neo é 29% menor do que o de nossa geração atual de aeronaves. Também estamos entusiasmados com a chegada da próxima geração de aeronaves Embraer E2, que fornecem uma redução de 26% no custo por assento comparado às aeronaves atuais”, disse.