Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul atualiza plano de frota e anuncia subarrendamento de mais de 50 aeronaves

As 53 aeronaves Embraer E195 serão substituídas por por aeronaves E2 maiores e de nova geração

Os Embraer E195s serão substituídas por E2s maiores e de nova geração

A Azul acaba de anunciar a intenção de subarrendar 53 de suas aeronaves Embraer E195 (“E195”) para a LOT, uma companhia aérea da Polônia, e para a Breeze Aviation Group, uma companhia aérea start-up com sede nos EUA. Essa transação segue de acordo com a estratégia da Azul de acelerar a transformação de sua frota, a partir da substituição das aeronaves E195 por aeronaves E2 maiores e de nova geração.

“Nos últimos 11 anos, as aeronaves E195 foram a base do modelo de negócios da Azul, e sem dúvida continuarão a oferecer uma ótima experiência aos clientes da LOT e da Breeze. Agora que construímos a malha mais extensa do Brasil, estamos prontos para adicionar em nossa frota as aeronaves E2. O preço do combustível no Brasil é cerca de 35% mais caro do que em outras partes do mundo, por isso é essencial que a Azul passe a operar com aeronaves da próxima geração o quanto antes”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

Plano de frota de cinco Anos

A Azul anunciou ainda uma atualização do seu plano de frota. A última projeção reflete a aceleração da estratégia de transformação da frota da companhia, resultando em 100% da capacidade dos voos domésticos da Azul vindo de aeronaves de nova geração até 2022.

“Nós encerramos 2019 com 42 aeronaves da nova geração e não poderíamos estar mais entusiasmados com a economia, bem como com a experiência de alta qualidade a bordo, que elas oferecem aos nossos clientes. Os A320neos e E2s são os principais pilares da nossa meta de aumentar significativamente a receita e a rentabilidade, ao mesmo tempo em que crescemos com responsabilidade nos próximos cinco anos”, finalizou Rodgerson.

Receba nossas newsletters