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Aviação

Azul é a companhia aérea com o menor número de reclamações em 2022

A350 da Azul

Azul foi a empresa que apresentou o menor índice de reclamações no 3º trimestre de 2022 (Eric Ribeiro/M&E)

A Azul celebrou o fato de ter sido a empresa com o menor número de reclamações no ano de 2022 (até o terceiro trimestre). Nas três edições do Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov, disponibilizado periodicamente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Azul também obteve índices superiores aos de suas concorrentes nos quesitos solução de problemas e satisfação dos clientes. No geral, o número de reclamações dos consumidores com todas as companhias aéreas caiu 38% no 3T22.

Na mais recente pesquisa divulgada pela Anac, a Azul foi a empresa que apresentou o menor índice de reclamações no 3º trimestre de 2022 (50,9 reclamações a cada 100 mil passageiros) e o melhor desempenho na solução de problemas: o maior índice de solução de reclamações (92,4%) e o maior índice de satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido (4,4 em uma escala de 1 a 5).

Vale relembrar que durante o primeiro trimestre do ano passado, a Azul obteve o menor índice de reclamações para cada grupo de 100 mil passageiros pagos transportados (91,6), além de ter conquistado os melhores resultados de solução (92,1%) e satisfação (4,2). E no 2º trimestre do mesmo ano, o mesmo levantamento repercutiu que a companhia manteve baixos índices, o que representou 45,8 de reclamações a cada 100 mil passageiros, o maior indicador de solução de reclamações (91,7%) e o ótimo de satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido (4,2 em uma escala de 1 a 5).

“É gratificante ver que o nosso esforço em proporcionar a melhor experiência de viagem para os nossos Clientes está sendo reconhecido por quem mais importa para nós da Azul: os nossos Clientes. Ser a empresa aérea com menor número de reclamações, e ao mesmo tempo com excelentes índices de solução de problemas e atendimento recebido, mostra também que nossos Tripulantes no céu e na terra estão empenhados em oferecer um atendimento de qualidade”, destaca Jason Ward, VP de Pessoas e Clientes da Azul.

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