Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul e Embraer firmam contrato de serviços para a nova frota de E195-E2

Azul E195-E2

Azul será o cliente de lançamento do E195-E2

A Embraer assinou um contrato de longo prazo com a Azul para um programa de suporte de peças reparáveis, destinado à nova frota da companhia aérea de jatos E195-E2, segunda geração de aeronaves comerciais da família de E-Jets da Embraer. O anúncio da parceria aconteceu nesta segunda-feira (17) durante a 53ª edição do Paris Air Show International.

A Azul será a primeira companhia a utilizar o E195-E2, marcando o lançamento do modelo. No segundo semestre a aérea receberá primeira das 51 unidades encomendadas. O contrato com duração de vários anos inclui serviços de engenharia e manutenção avançada de peças a partir dos armazéns de componentes da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

A Azul aderiu ao Programa de Pool de serviços da Embraer em dezembro de 2008, quando começou a operar os E-Jets da primeira geração, e mais recentemente ao Programa de Gestão de Manutenção. Com este novo contrato de suporte, a companhia aérea passa a ter cobertura para toda a sua frota de jatos Embraer.

“Estamos orgulhosos de que a Azul reforçou sua confiança na Embraer para atender à companhia e à sua nova frota de jatos E195-E2, reforçando nossa parceria estratégica de longa data”, afirmou o Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, Johann Bordais. “A equipe TechCare está extremamente animada para fornecer o nível de serviço inigualável que os clientes esperam da Embraer.”

“A adesão a esse serviço da Embraer reforça a nossa filosofia de valorizar o produto brasileiro. Somos a única companhia aérea do país a adquirir aeronaves fabricadas no Brasil e, fortalecendo nossa parceria com a Embraer, seremos os lançadores da nova geração dos jatos da empresa. Esse suporte que acordamos com eles nos garantirá uma operação ainda mais eficiente, com maior competitividade e disponibilidade de aeronaves, o que também impactará na satisfação de quem voa Azul”, disse Alex Malfitani, VP Financeiro da Azul.

O Programa Pool de serviços da Embraer, que atualmente apoia mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo, permite aos operadores minimizar investimentos em recursos e estoques de alto custo. Também garante acesso à expertise técnica da Embraer e sua ampla rede de provedores de serviços para reparo de componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho.

Receba nossas newsletters