Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul foi eleita a companhia aérea mais sustentável do Brasil em 2022

IMG 1575 e1684893819240 Azul foi eleita a companhia aérea mais sustentável do Brasil em 2022

Azul é a companhia aérea mais sustentável do país (Divulgação)

A Azul Linhas Aéreas também foi reconhecida pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) como a aérea mais sustentável do país, de acordo com o Relatório de Sustentabilidade de 2022, divulgado nesta terça-feira (23).

O documento divulgado no ano que a companhia irá completar 15 anos já está disponível no site da Azul de Relações com Investidores. O Relatório reforça ainda o compromisso a longo prazo com seu desenvolvimento e também com o planeta: Nas páginas deste relatório, trazemos tudo o que realizamos em 2022 para fortalecer nossa visão de construirmos juntos a melhor companhia aérea do mundo e também a melhor para o mundo”.

Além dos valores, dos marcos históricos, da estrutura e das unidades de negócio, dos principais números e de análises sobre o desempenho operacional e financeiro da companhia, o Relatório reúne todas as iniciativas, parcerias, projetos e, especialmente, resultados que demonstram o cumprimento da Azul dos princípios ESG, de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e governança.

Entre os destaques em 2022, o investimento da Azul em Pessoas, especialmente no que se refere ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus quase 14 mil tripulantes. Entre outras iniciativas, a companhia promoveu mais de 1.900 tripulantes em 2022 (só neste ano já foram mais 600 promoções), além de mais de duas mil contratações de novos profissionais. Ao todo, 40% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, e a companhia também atingiu a equidade salarial em todas as funções.

PEC – O Programa de Eficiência de Combustível proporcionou uma economia de 134 mil toneladas de CO2, E, com 30 novas bases em operação no país e mais voos para áreas de difícil acesso, como a região da Amazônia Legal, a Azul também seguiu com sua missão de conectar todas as regiões do país ao mundo.

Para Jason Ward, vice-presidente de Clientes, Pessoas e ESG, a Azul acredita que o investimento em seus tripulantes é o primeiro passo para disseminar a melhor cultura para o favorecimento de um desenvolvimento sustentável. “A Azul quer ampliar tudo o que tem feito pelos princípios ESG, usando nossa potência para promover essas ações nas mais de 150 cidades que operamos no país”, explica.

Segundo o destaque que o relatório dá às premiações e aos reconhecimentos recebidos pela Azul, a companhia aérea já tem conseguido manter esse status de exemplo em vários campos, mas especialmente em Sustentabilidade. Em dezembro de 2022, a Azul foi incluída, pela segunda vez consecutiva, no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores B3 (ISE B3). Ainda na B3, a Azul também faz parte há 12 anos da carteira do Índice Carbono Eficiente, o ICO2 B3, que leva em consideração o grau de eficiência de emissões de gases de efeito estufa apresentado pelas empresas.

Receba nossas newsletters