Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Azul inicia vendas Passo Fundo-Florianópolis e terá uso consciente de combustível em Belém

Azul E195 e1573674269527 Azul inicia vendas Passo Fundo-Florianópolis e terá uso consciente de combustível em Belém

A rota foi inaugurada em dezembro de 2015 e era sempre operado durante a alta temporada de férias. Agora o voo passará ser definitivo e ofertado o ano todo (Divulgação)

A Azul iniciou a venda de passagens dos voos partindo de Passo Fundo (RS) para Florianópolis (SC). A partir de 2 de julho, serão realizados dois voos semanais e diretos ligando as duas cidades, operados com aeronaves Embraer E2, com capacidade para transportar 136 clientes. A rota foi inaugurada em dezembro de 2015 e era sempre operado durante a alta temporada de férias. Agora o voo passará ser definitivo e ofertado o ano todo.

O voo AD2733 partirá de Passo Fundo às quintas e domingos, às 15h05, pousando na capital de Santa Catarina às 18h45. Já no sentido inverso, o voo AD2779 decolará do aeroporto de Florianópolis às 17h25, com previsão de chegada na cidade gaúcha às 18h45. As passagens já estão disponíveis para venda em todos os canais da Azul, além das agências de viagens parceiras.Screenshot 2023 05 17 at 15.11.15 Azul inicia vendas Passo Fundo-Florianópolis e terá uso consciente de combustível em Belém“Nós estamos felizes com essa nova rota conectando Passo Fundo e Florianópolis. Acreditamos bastante no potencial desta operação, pois contemplaremos Clientes que estão viajando a lazer e também aqueles que estão se deslocando a trabalho”, disse Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Azul implanta programa de uso consciente de combustível em Belém

O Aeroporto Internacional de Belém passa a adotar o conjunto de ações para reduzir ao máximo o uso do APU durante o momento do embarque e desembarque dos voos da Azul. Com essa decisão, o principal aeroporto da capital paraense é o décimo terminal aéreo da Azul a colaborar para reduzir em até 73% o uso de querosene das aeronaves enquanto elas estão em solo.

O programa APU Zero já completou um ano. A primeira base a aderir ao APU Zero em abril de 2022 foi o Aeroporto de Viracopos (VCP). Atualmente, já são dez bases pelo país: incluindo além de VCP e o de Belém (BEL), os aeroportos de Florianópolis (FLN), Congonhas (CGH), Confins (CNF), Brasília (BSB), Cuiabá (CGB), Recife (REC), Salvador (SSA) e Manaus (MAO). A previsão é de que, até o final do ano, o programa conte com 20 aeroportos no total apoiando o APU Zero.

Receba nossas newsletters