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Aviação

Azul recebe certificação para operar E195 E2 em Congonhas e no Santos Dumont

E 195 2 da Azul tem mais autonomia do que os modelos anteriores

E 195 2 da Azul tem mais autonomia do que os modelos anteriores

A Azul tornou-se a única companhia aérea brasileira a operar os jatos Embraer E195 E2 nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, após ter conquistado o certificado da Anac. Com a certificação, a ponte aérea Rio-São Paulo poderá contar com a operação dos recém-fabricados aviões da Embraer, que começaram a ser incorporados à frota da Azul em 2019.

“Agora, além da maior oferta de assentos, os Clientes que frequentarem esses terminais poderão voar em um modelo de avião de tecnologia nacional e supermoderna, com toda a nossa qualidade de serviço e ainda experimentar o Modo Azul, sistema de wi-fi grátis que será instalado em todos as nossas E2 em breve”, explica Guilherme Holtmann, gerente geral de Flight Standards e Treinamento da Azul.

No início de julho, a Azul já havia conquistado a homologação RNP-AR 0.1 para o avião modelo Airbus A320 no Santos Dumont, licença que permite que as aeronaves da companhia realizem procedimentos de aproximação no aeroporto carioca mesmo em cenários climáticos desfavoráveis. Com isso, os A320 da Azul têm autorização para manter aproximações de maior precisão até uma altura de até 300 pés (equivalente a um prédio de 30 andares), mesmo sob condições adversas.

Sem o uso do RNP-AR 0.1, essas aproximações só podiam ser realizadas até 950 pés (equivalente a um prédio de 95 andares). Ou seja, as aterrisagens passam a ocorrer em condições de baixa visibilidade, mas em total segurança. O próximo objetivo da companhia é iniciar os trabalhos para também certificar a frota de Embraer E2 para operações em procedimento RNP-AR 0.1 no aeroporto carioca.

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