Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

B737 MAX 9: voos da Copa Airlines para o Brasil começam a ser regularizados

Raphael de Lucca Country Manager da Copa Airlines no Brasil B737 MAX 9: voos da Copa Airlines para o Brasil começam a ser regularizados

Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil (Divulgação)

Com o desafio de enfrentar uma série de cancelamentos e atrasos nas últimas semanas, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo, por conta da suspensão temporária das operações de 21 aeronaves Boeing 737 MAX 9, a Copa Airlines começou a regularizar suas operações nesta quinta-feira (25), como vimos no M&E nesta manhã. Tanto é que as primeiras aeronaves do modelo já voltaram a voar, inclusive na rota Cidade do Panamá-Guarulhos, com chegada prevista às 20h42 de hoje.

Aos poucos, conforme as aeronaves passam pelo processo de inspeção, seguindo a diretriz da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos, o que deve demorar cerca de 24 horas, as operações começam a ser regularizadas. A Copa é a primeira no mundo a retomar os voos do B737 MAX 9 após o incidente com a Alaska Airlines. E quem está acompanhando isso tudo de perto é o Country Manager da Copa Airlines no Brasil, Raphael de Lucca.

“Durante toda essa situação, suspendemos nossa agenda comercial e, nos juntamos à equipe operacional para oferecer todo o suporte aos agentes de viagens”

“Durante toda essa situação, suspendemos nossa agenda comercial e, nos juntamos à equipe operacional para oferecer todo o suporte aos agentes de viagens. Houve forte reconhecimento do mercado pela forma clara e objetiva com que conduzimos essa situação que fugia ao nosso controle”, disse Raphael ao M&E. “No mais, reforçamos nosso compromisso com a segurança, seguindo adiante nosso plano de crescimento das operações no Brasil que deverá ter novidades em breve”, complementou.

WhatsApp Image 2024 01 25 at 3.01.43 PM B737 MAX 9: voos da Copa Airlines para o Brasil começam a ser regularizados

Aplicativo de rastreamento de aeronaves mostra o B737 MAX de volta às operações entre Panamá e Guarulhos (Reprodução)

Em seu X, o CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, destacou o trabalho dos profissionais das operações técnicas. “Após mais de 18 dias, os nossos 21 MAX 9 afetados (de 29 no total) voltarão a voar, depois de terem sido sujeitos a uma minuciosa e exigente inspeção. Nossos profissionais de Operações Técnicas realizaram inspeções preliminares em todas as aeronaves e estão prontos para concluir esses trabalhos nas próximas 24 horas, para devolver o MAX 9 com segurança ao serviço”, disse ele.

O diretor executivo continuou: “Contamos também com excelentes profissionais panamenhos nas áreas operacional, comercial e de planejamento, que trabalham incansavelmente para reativar voos anteriormente cancelados e oferecer novas opções aos nossos passageiros, que são principalmente afetados por esta situação. A equipe CopaAirlines tem minha total admiração e respeito”.

Receba nossas newsletters