Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Boeing adquire mais de 35 milhões de litros de mistura de combustível de aviação sustentável

Boeing SAF combustivel Boeing adquire mais de 35 milhões de litros de mistura de combustível de aviação sustentável

Boeing agreed to purchase 9.4 million gallons (35.6 million liters) of blended sustainable aviation fuel (SAF) to support its 2024 U.S. commercial operations, its largest annual purchase as the company works to help grow the supply of the fuel globally. (Boeing image)

A Boeing anunciou a aquisição de 9,4 milhões de galões (35,6 milhões de litros) de mistura de combustível de aviação sustentável (SAF) para apoiar suas operações comerciais nos EUA em 2024, reduzindo assim as emissões de carbono e trabalhando para ajudar a aumentar o fornecimento do combustível globalmente. Esta é a maior compra anual de SAF da empresa, mais de 60% acimma da compra em 2023.

O combustível misturado – 30% SAF feito de subprodutos residuais, como gorduras, óleos e graxas e 70% de combustível de aviação convencional – apoiará o programa Boeing ecoDemonstrator e os voos operacionais comerciais da Boeing nos EUA. Já o SAF não misturado, ou “puro”, pode reduzir as emissões de carbono em até 85% ao longo do ciclo de vida do combustível e oferece o maior potencial da indústria da aviação comercial para reduzir seu impacto climático nos próximos 30 anos.

A Boeing receberá 4 milhões de galões da mistura SAF em suas fazendas de combustível no noroeste do Pacífico. A EPIC Fuels, uma empresa Signature Aviation, fornecerá 2,5 milhões de galões da Neste, e a Avfuel fornecerá 1,5 milhão de galões de SAF misturado da Neste.

“Como nosso foco permanece na segurança e na qualidade, a sustentabilidade continua a ser uma prioridade”, disse Ryan Faucett, vice-presidente de sustentabilidade ambiental da Boeing. “O combustível de aviação sustentável é essencial para descarbonizar a aviação. Cerca de 20% do nosso uso de combustível é uma mistura de SAF, e continuamos a aumentar o nosso uso deste combustível para incentivar o crescimento da indústria de SAF”, complementou o executivo.

Receba nossas newsletters