Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Boeing contrata novo CEO para assumir a divisão de aeronaves comerciais

ct-boeing-jet-unit-conner-mcallister-20161122

Kevin McAllister deixa a GE para assumir como CEO no lugar de Ray Conner

Uma das maiores fabricantes de aeronaves do planeta tem uma grande novidade para o mais alto cargo de sua divisão comercial. Nessa segunda-feira (21), a Boeing Company anunciou a contratação do veterano em aviação executiva Kevin McAllister, que até então estava na General Eletric, para assumir o cargo de CEO da Boeing Commercial Airplanes já a partir de 2017.

A investida da fabricante tem a ver diretamente com a saída de Ray Conner, que continuará na empresa mas como vice-presidente da Boeing Company. McAllister estava na GE há tres décadas e recebeu a nomeação do presidente e CEO da Boeing Company, Dennis Muilenburg. Em seu mais recente cargo, Kevin era o CEO do conglomerado de US$ 8 bilhões que engloba serviços de aviação comercial.

“Kevin é um dos maiores executivos da indústria e estamos orgulhosos de contar com ele no nosso time de aeronaves comerciais”, disse Muilenburg. “Ele é um líder apaixonado pelo que faz e com décadas de conhecimento e experiênca na área. McAllister conhecem bem a Boeing, compartilha nosso valores, está compromissado com o nosso staff e tem o know-hot operacional e experiência necessária nos negócios para liderar e manter o crescimento desta parte vital de nossa empresa”, completou o presidente e CEO Muilenburg.

Outra novidade é o anúncio de Stanley Deal para assumir como CEO de uma nova unidade de negócio, conhecida de Serviços Globais. Deal conhece bem a fabricante, já que era até então VP Sênior dos Serviços e Negócios da Boeing Commercial Airplanes.

 

 

Receba nossas newsletters