Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing nomeia Dennis Muilenburg como o 10º CEO

Dennis Muilenburg

Dennis Muilenburg


O conselho administrativo da Boeing elegeu Dennis A. Muilenburg como seu 10° CEO, substituindo W. James (Jim) McNerney, Jr., que ocupou o cargo nos últimos dez anos. Muilenburg, que desde 2013 era presidente e diretor de operações da Boeing, assume como presidente e CEO no próximo dia 1º de julho.

McNerney, que entrou para o conselho administrativo da Boeing em 2001, continua como presidente do mesmo. Para garantir uma transferência harmoniosa das suas responsabilidades de CEO para Muilenburg, McNerney continuará trabalhando na empresa até sua aposentadoria, no fim de fevereiro de 2016, atuando em questões importantes para clientes, parceiros e stakeholders da Boeing nos EUA e no mundo.

“Dennis é um líder extremamente capaz, experiente e respeitado, com enorme paixão por nossa empresa, nossas pessoas e nossos produtos e serviços”, diz McNerney, que priorizou o planejamento sucessório e o desenvolvimento de lideranças desde o início de sua gestão. “Como CEO, Dennis trará uma combinação valiosa de habilidades gerenciais, foco no cliente, perspicácia comercial e em engenharia, espírito realizador e vontade de vencer.”, acrescentou.

Dennis Muilenburg tem 51 anos sendo 30 dedicados à Boeing. Desde 2013, dividia a vice-presidência da Boeing Aviação Comercial com o presidente e CEO da empresa, Raymond L. Conner, que segue no comando da Boeing Aviação Comercial, um negócio de US$ 60 bilhões. Conner também passará a responder sozinho pela vice-presidência da companhia, atuando em estreita colaboração com Muilenburg.

“A oportunidade de liderar os funcionários da Boeing no serviço a nossos clientes comerciais e governamentais é uma honra e uma grande responsabilidade “, diz Muilenburg. “Nossa empresa está muito bem financeiramente e em ótima posição nos mercados em que atuamos. Continuaremos alavancando os benefícios da integração de nossas habilidades, competências e experiência empresarial – aquilo que chamamos de operar como ‘uma só Boeing’ para encontrar novas e melhores formas de envolver e inspirar os funcionários, entregar inovações que impulsionem o sucesso dos clientes e produzir resultados que trarão crescimento e prosperidade para todos os nossos stakeholders”.

Em nome de todo o conselho administrativo da empresa, Duberstein deu a Muilenburg e McNerney as boas-vindas nos novos cargos. “Temos muita confiança no Dennis que, ao longo de sua carreira, se distinguiu por assumir desafios difíceis e entregar resultados”, diz Duberstein. “Em uma década como CEO, Jim restabeleceu a vitalidade, o foco e a reputação de uma tradicional empresa americana, e lhe agradecemos por essa liderança extraordinária e o parabenizamos por seu sucesso”, declara.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters