Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

B737 da Ryanair é flagrado sem “MAX” e levanta suspeitas de rebranding

Untitled

As fotos que surgiram na internet revelam que a aeronave da Ryanair estava com a designação B737-8200, ao invés de B737 MAX (Woodys Aeroimage/Twitter)

A Boeing pode acabar com o título “MAX” utilizado para classificar a aeronave mais moderna da clássica família B737. A decisão da fabricante norte-americana, ainda rodeada de especulação, foi devidamente inflamada por uma entrega  a ser realizada à Ryanair, já sem o nome “MAX” pintado na fuselagem da aeronave. O detalhe pode ter revelado uma decisão da Boeing de fazer o “rebranding” da aeronave que só volta a voar em novembro.

As fotos que surgiram na internet revelam que a aeronave da Ryanair estava com a designação B737-8200, ao invés de B737 MAX, nome utilizado pelas agências de aviação em todo o mundo. Nem Ryanair nem Boeing comentaram sobre o caso ou confirmaram qualquer extinção do selo “MAX”, embora muitos rumores tenham surgido nas últimas semanas por conta do flagra feito em uma das fábricas lotadas de B737 MAX prontos.

Leia também
Efeito MAX: Gol adia planos de renovação da frota e arrenda B737-800s
Efeito MAX: American adia retiradas de A320, B737 e B757s da frota
B737 MAX pode retomar operações apenas em 2020, diz consultoria francesa

No começo do mês, a Boeing tinha anunciado novas mudanças no software de seu sistema de controle de voo do B737 MAX para tratar de falha descoberta depois de um teste de simulador da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), em junho. A Boeing deve concluir as atualizações até o final de setembro e enviar para a FAA para aprovação. Só assim, a aeronave pode voltar a voar.

Receba nossas newsletters