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Aviação

Boeing realiza primeiro voo teste do segundo B777X; entregas começam em 2021

Boeing [NYSE: BA] today conducted a productive and successful first flight of the second 777X airplane. Designated WH002, this airplane is the second of four in a dedicated flight test fleet and will test handling characteristics and other aspects of airplane performance. Shown here: WH002, the second 777X airplane, takes off from Everett, Wash., on April 30, 2020.

Esta é a segunda aeronave de quatro que serão desevolvidas apenas para teste de voos (Divulgação/Boeing)

A Boeing realizou na última semana o primeiro voo de seu segundo Boeing 777X. A operação durou 2 horas e 58 minutos e fez a aeronave passear por cima de Washington até pousar no Boeing Field de Seattle às 14h02 hora local (18h02 horário de Brasília). O teste foi considerado pela fabricante norte-americana como bem sucedido. Esta é a segunda aeronave de quatro que serão desevolvidas apenas para teste de voos, características de operação e outros aspectos de seu desempenho.

“O plano de teste do 777X apresenta uma série abrangente de testes e condições no solo e no ar para demonstrar a segurança e a confiabilidade do projeto. Até o momento, a tripulação voou o primeiro avião quase 100 horas. Com a aeronavegabilidade inicial agora demonstrada, a equipe pode adicionar, com segurança, um pessoal para monitorar os testes a bordo, em vez de confiar apenas numa estação de telemetria terrestre, permitindo testes a distâncias maiores”, disse.

O B777X ganhou o céu dos Estados Unidos e do mundo pela primeira vez em janeiro, como parte do programa padrão de testes da Boeing. A fabricante espera entregar o primeiro B777X em 2021. A aeronave já contabiliza pedidos e compromissos das principais companhias aéreas do mundo, incluindo ANA, British Airways, Cathay Pacific Airways, Emirates, Etihad Airways, Lufthansa, Qatar Airways e Singapore Airlines

O mais novo membro da família triple-seven proporcionará emissões de combustível 10% mais baixos e custos operacionais 10% mais baixos que modelos utilizados pela concorrência. Por se tratar da maior aeronave de dois motores já produzida na história (twin-engine aircraft), a cabine será ampla e espaçosa, com grandes headbins para guardar bagagens acima do assento, janelas maiores, mais umidade da cabine e menos ruído.

 

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