Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing adia entrega do B777X para 2021 e obriga Qatar a postergar retirada de aeronaves

B777x_2

Qatar Airways anunciou que será obrigada a adiar a retirada de B777-300ERs da frota para manter a oferta de assentos

A Boeing não entregará o primeiro B777X da história pelo menos até o começo de 2021. A confirmação veio em nota oficial divulgada na última semana, em conjunto com os resultados financeiros e operacionais do terceiro trimestre. A Emirates já tinha condenado a possibilidade de receber o primeiro B777X em 2021 e, nesta terça-feira (5), foi a vez da Qatar Airways anunciar que será obrigada a adiar a retirada de B777-300ERs da frota para manter a oferta de assentos.

Os problemas encontrados nos motores GE9X da General Electric, anunciados em julho, era o principal problema para o início dos voos de teste da aeronave e, consequentemente, o começo das entregas, até ganhou uma solução no último dia 23 de outubro, com a entrega do primeiro motor compatível. A entrega marcava a retomada dos voos de teste da nova aeronave widebody da fabricante, que mesmo assim sofrerá com atrasos justamente por conta de seus fornecedores.

E o primeiro B777-9X será entregue para qual companhia? A Qatar Airways está de olho neste pioneirismo, mas esbarra em Emirates e Lufthansa, que também esperam receber a primeira aeronave da história.

Receba nossas newsletters