Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing retoma voos de teste do B777X após GE resolver problemas de motor

Os problemas encontrados nos motores GE9X da General Electric, anunciados em julho, parecem ter ganhado uma solução nesta semana com a entrega do primeiro motor enfim compatível com os voos do B777X. A entrega marca portanto a retomada dos voos de teste da nova aeronave widebody da fabricante, que mal ou bem já deve sofrer com atrasos justamente por conta de seus fornecedores.

Aeronave conta com dois motores General Electric GE90-115BLA própria Emirates condenou o possível atraso na entrega do modelo. O próprio presidente da Emirates, Tim Clark, já tinha deixado de lado seu otimismo. “Até o fim do ano que vem teríamos oito unidades do modelo. Agora parece que não teremos nenhuma”, disse Tim à Reuters. Com 150 B777X encomendados, a Emirates é o maior cliente para a nova versão do triple-seven. 

Os motores chegaram no último dia 18 de outubro à Everett, em Washington, a casa da Boeing, transportados pelo clássico Antonov An-124, já com melhorias incorporadas para resolver os problemas de durabilidade encontrados durante o programa de testes realizado no último verão norte-americano.

Receba nossas newsletters