Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing se pronuncia sobre avanços na retomada das operações do B737 MAX

B737 MAX 8

O destaque fica por conta da atualização do MCAS A Boeing decidiu adicionar três novas camadas de proteção que irão previnir acidentes como os dois últimos

A Boeing divulgou uma nota oficial na manhã desta terça-feira (22) declarando ter tido avanços significativos no progresso de retomada segura dos voos do B737 MAX, com destaque para o trabalho junto à Administração Federal dos EUA (FAA) e outros órgãos reguladores em busca do certificado de software e seus respectivos testes e treinamentos dos processos atualizados. A Boeing também fez mudanças de governança e operacionais para aprimorar ainda mais seu foco, como é o caso recente da divisão dos cargos de chairman e CEO.

Além de proporcionar assistência aos afetados pelos acidentes, os times da Boeing e de fornecedores parceiros têm trabalhado contra o relógio para desenvolver atualizações de software, conduzir testes em voo, aprimorar o material de treinamento de pilotos, engajar e informar os reguladores aéreos globais, clientes de companhias aéreas e seus fornecedores, além de dar todo suporte à frota já existente de B737 MAX pelo mundo.

O destaque fica por conta da atualização do MCAS (Maneuvering Characteristics Augmentation Software) no B737 MAX. A Boeing decidiu adicionar três novas camadas de proteção que irão previnir acidentes como os dois que já aconteceram e consequentemente suspenderam as operações da aeronave em todo o mundo em março. Até agora, foram mais de 800 testes realizados com o sistema atualizado. A companhia agora segue trabalhando na segunda atualização realizada no software, anunciada em junho. Cerca de 445 participantes, de mais de 140 empresas e reguladores globais, incluindo a FAA, já conferiram as mudanças do MCAS através de um simulador.

A Boeing também já fez a doação de mais de US$ 100 milhões para fundos ligados às famílias dos envolvidos nos acidentes, bem como as comunidades atingidas. Além disso, a fabricante já conduziu mais de 20 conferências ao redor do mundo, reunindo mais de 1,1 mil participantes de 250 diferentes organizações, para preparar operadores para a retomada dos serviços da aeronave, e conduz semanalmente conexões técnicas com clientes de todo o mundo a fim de entregar o melhor suporte possível para a frota de narrowbodies parada desde março.

“Continuamos tendo progressos constantes na retomada do B737 MAX. Nossas equipes seguem inabaláveis no compromisso com clientes e valores, e as mudanças que estamos implementando agora fortalecerão ainda mais nossa abordagem de segurança em nossa empresa e na comunidade aeroespacial ”, afirmou Dennis Muilenburg, CEO da Boeing.

 

Receba nossas newsletters