Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

British Airways aposenta frota de B747s

1200px-British_Airways_G-BNLU-2008-09-13-YVR

Até então, a frota de B747s tinha tudo para ser aposentada somente em 2024

A British Airways decidiu aposentar toda a sua frota de 30 B747-400s de maneira imediata, devido a crise no setor de aviação comercial de passageiros causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Até então, os B747s tinham tudo para ser aposentados somente em 2024, para que pudessem ser substituídos pelos Airbus A350 e B787 Dreamliners.

“É com muita tristeza que podemos confirmar que estamos propondo aposentar toda a nossa frota 747 com efeito imediato”, disse um porta-voz da British Airways à BBC. “É improvável que nossa magnífica ‘rainha dos céus’ volte a operar serviços comerciais novamente devido à desaceleração das viagens causada pela pandemia global do Covid-19”, acrescentou.

Os primeiros relatórios da mudança surgiram depois que um memorando interno foi enviado a todos os funcionários da British Airways e posteriormente compartilhado amplamente on-line. A British Airways reconhece no e-mail para a equipe que a aeronave é “de outra era”, precisando de mais combustível, além de mais cuidados e atenção adicionais por parte das equipes de manutenção, ou seja, responsável por um maior custo operacional.

Fonte: FlightGlobal e BBC

Receba nossas newsletters