Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

British Airways cogita vender peças de arte de lounges para angariar fundos

Greve de pilotos obriga companhia a cancelar quase todos os seus voos

British já afirmou que fará de tudo para fortalecer sua liquidez em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

A British Airways parece ter contratado avaliadores de arte da famosa casa de leilões Sotheby’s, no Reino Unido, para classificar diversas peças de arte que devem ser vendidas para angariar fundos para a companhia. De acordo com o portal inglês Evening Standard, a companhia aérea pretender vender pelo menos dez obras de arte que atualmente estão expostas no quartel general da companhia, em Londres, e em lounges em aeroportos pelo mundo.

Embora não confirme os planos de vender obras de arte, a British já afirmou que fará de tudo para fortalecer sua liquidez em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Algumas obras estão avaliadas em US$ 1,3 milhão, embora o montante de quanto seria angariado não está definido. De toda maneira, as vendas seriam irrisórias na contribuição de caixa do Grupo IAG, administrador da British Airways, que queima US$ 33,7 milhões/dia.

Esta é mais uma estratégia inusitada e influenciada pelo impacto econômico causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No começo do mês, de acordo com o portal Daily Mirror, a British Airways estaria planejando demitir milhares de funcionários e depois recontratá-los pagando cerca de metade dos seus antigos salários.

Fonte: Evening Standard

Receba nossas newsletters