Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

BTL: RN negocia voos diários com a TAP e prepara mega famtour internacional

Ana Maria Costa, secretária de Turismo do RN

Ana Maria Costa, secretária de Turismo do RN

LISBOA – O Rio Grande do Norte está mais uma vez presente na BTL 2019 com estande próprio. Desta vez com um novo formato, que destaca o artesanato e os brinquedos da cultura popular, o estande reúne os destinos que são destaque de um estado recheado de atrativos turísticos. Em entrevista ao M&E, a secretária de Turismo do RN, Ana Maria Costa, revelou que uma reunião com a TAP pode ter selado a retomada de voos diários para Natal.

“Há uma concreta possibilidade de retomarmos os voos diários da TAP, após reunião realizada na última segunda-feira (11). A companhia está apenas esperando a chegada de novas aeronaves para aumentar as frequências. A previsão é que já a partir do segundo semestre os voos diários tenham início. Passaremos de três para sete frequências semanais de forma gradativa”, revelou a secretária de Turismo do RN.

Uma proposta de stopover da própria TAP também não está descartada. “A companhia ficou de enviar a proposta para analisarmos porque, em conjunto com o programa, seria criada toda uma estratégia de promoção e pacotes de incentivos. Tivemos uma reunião com o prefeito de Natal, Alvaro Dias, com o presidente da ABIH-RN, José Odécio, com o presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson, e com o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, para debatermos o assunto”, revelou Ana Maria.

MEGA FAM INTERNACIONAL

O Rio Grande do Norte receberá um grande fam de até 300 agentes portugueses no mês de outubro. Uma reunião com a Associação dos Agentes de Viagens Portugueses deixou as negociações avançadas. “A ideia é levar os agentes e capacitá-los sobre o destino, revelar novos produtos e mostrar que Rio Grande do Norte não vive somente de Sol & Mar. Temos o turismo gastronômico, o turismo cultural, o histórico, o de aventura, o turismo religioso, entre tantos outros atrativos que iremos apresentá-los”, revelou a secretária.

NOVOS ATRATIVOS

O Museu da Rampa está em fase final e vai resgatar toda a história de RN durante a Segunda Guerra Mundial, bem como o Museu do Aviador. “Com estes museus vamos conseguir atrair um novo público. Temos também a Fortaleza dos Reis Magos que está sendo reformada. Vamos incrementar e muito para entrar no roteiro turístico histórico e cultural do Brasil e atrair um público diferenciado”, finalizou Ana Maria Costa.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters