Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Cathay não descarta voo no Brasil

Durante um coquetel para apresentar seus executivos ao mercado brasileiro, o vice-presidente Sênior das Américas da Cathay Pacific Airways, Philippe Lacamp, disse que um voo da companhia no Brasil faz parte dos planos da empresa. Segundo ele, no momento, a carga ainda é mais importante no país, porém, com a demanda crescendo, o voo não está descartado. “Nosso objetivo é primeiro conhecer bem o mercado para entender a economia e os negócios no país, a partir desse estudo a ideia é ampliar nossa presença, inclusive com um voo”, declarou.

De acordo com Ivan Lopez, diretor de Desenvolvimento de Mercado da América Latina, o Brasil é um importante mercado para a companhia e há anos vem sendo trabalhado. “Ter um voo é sempre uma oportunidade, mundialmente, não só no Brasil. É algo que exploramos e pretendemos num futuro próximo. Por enquanto, a economia brasileira não está muito bem, mas havendo demanda, o voo pode ser uma realidade”, disse.

No Brasil, a Cathay Airways opera via parceria com companhias oneworld e codeshare com Latam e American Airlines, via EUA e Europa para Hong Kong e para toda Ásia e Pacífico. No total, são mais de 190 voos semanais que conectam o Brasil com a Ásia. Segundo Clovis Ruiz, diretor da Discover the World – GSA da Cathay Pacific no país, apesar das crises política e econômica do Brasil, o volume de negócios cresce e se recupera, tanto no corporativo quanto no lazer – que vem mostrando força.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters